Maxaranguape

Jacarés da lagoa de Maracajaú serão retirados e levados para outras áreas do RN

Os jacarés que vivem há mais de três meses na lagoa de Maracajaú, em Maxaranguape, vão ser removidos e redistribuídos em outras regiões do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (16) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), após reunião com a prefeitura do município e a polícia ambiental.

De acordo com o Idema, os animais serão levados para áreas localizadas nos municípios de Touros, Ceará-Mirim e também para o Rio Punaú, em Rio do Fogo.

Segundo o diretor técnico do Idema, Thales Dantas, a lagoa já concentra mais de 60 jacarés, muitos deles em fase adulta.

“O mais importante é que estamos encerrando essa novela. De fato, eles não são agressivos, são da espécie papo-amarelo mas não podemos dar brecha. E com a quantidade que tem aqui, mais de 60 jacarés, boa parte já na fase adulta (cada fêmea produz até 50 ovos), vamos ter centenas, milhares de jacarés em pouco tempo aqui”, afirmou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support