Aviação

Itapemirim inclui RN em suas rotas aéreas

Inclusão foi resultado de articulação do Governo do RN junto à direção da empresa

O Governo do RN mantém entendimentos em São Paulo com o grupo Itapemirim para incluir o Estado na rota de voos que a empresa começa a operar no Brasil. A Itapemirim é um grupo tradicional no transporte nacional de cargas e passageiros por meio rodoviário e está iniciando operações no transporte aéreo que é restrito a três grandes companhias: Latam, Gol e Azul. A Ita Linhas Aéreas começa a operar com dez aviões e tem previsão de adquirir outras 50 aeronaves nos próximos anos.
Por orientação da governadora Fátima Bezerra foi criado um grupo de trabalho composto por representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) para manter contatos com a Itapemirim. Como resultado dos entendimentos iniciais, a governadora se reuniu com a direção da companhia em São Paulo nesta terça-feira, 20/10.

“O Rio Grande do Norte possui localização estratégica, grande potencial competitivo, rede hoteleira de qualidade e um Centro de Convenções recentemente reformado. E foi o primeiro estado brasileiro a ter certificação internacional dos protocolos de segurança sanitária exigidos contra a pandemia da Covid-19”, afirmou Fátima Bezerra para justificar a destinação de um voo para o estado.
O presidente da empresa, Sidnei Piva confirmou que o RN vai integrar a malha aérea da Itapemirim e também as linhas rodoviárias. “Estamos ampliando a nossa atuação e o Rio Grande do Norte vai sim ter voos regulares da nossa empresa. Não só Natal, mas outras cidades no interior, como Mossoró, passarão a incluir nossa malha de mobilidade viária”, declarou.

Fátima Bezerra também destacou aos dirigentes da Itapemirim as medidas de incentivo implementadas pelo Governo voltadas ao fortalecimento e ampliação da malha aérea estadual como a modernização da legislação e redução do ICMS do QAv da aviação. A reunião contou ainda com a participação do diretor operacional Adilson Furlan e do integrante do conselho de administração, Jean Pejo. Acompanham a governadora os secretários de Estado Ana Maria Costa (Setur) e Carlos Eduardo Xavier (SET) e o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...