Isolda promete reabertura de postos e criação da Ronda Rural
Candidata afirmou que firmará parceria ainda mais sólida com o Governo do Estado para melhorar a segurança
“Nós temos de ter a preocupação de qualificar a política”. A candidata a prefeita de Mossoró, Isolda Dantas, participou nesta terça-feira do Ciclo de Entrevista do programa Foro de Moscow, no Youtube. Apresentando propostas em vários segmentos, como educação, geração de empregos, atenção à zona rural, Isolda ainda atacou a onda de fake news e se colocou como opção para enfrentar representantes da direita e da extrema-direita na cidade.
Entre as propostas, uma das solicitações mais presentes no debate se referiu à segurança pública. A candidata pretende realizar uma parceria ainda mais sólida com o Governo do Estado e reabrir os postos policiais nos bairros e, sobretudo na zona rural. “A governadora Fátima teve a coragem de colocar para votar na Assembleia o maior plano de valorização dos policiais militares e quem destravou o concurso público”, ressaltou.
Isolda destacou que pretende valorizar a guarda municipal. “A missão dela é uma das mais bonitas, que é proteger o patrimônio público. E o maior patrimônio de Mossoró é o seu povo”, disse. Além disso, auxiliando o trabalho na segurança, está a ampliação da iluminação pública e reativar os postos policiais.
“Tenho visitado muitos bairros e quase todos têm um posto policial abandonado. E na zona rural também. Estive domingo em Passagem de Pedras e lá tem um posto que faz tempo que não vê um policial. Vamos retomar” , garantiu.
Segundo Isolda, o seu projeto inclui a Ronda Rural, onde a segurança pode ser oferecida a quem mora no campo, mas também com projetos voltados à cidade. “Para isso, contaremos com a parceria do Governo, que tem demonstrado um olhar especial para a segurança. Não é à toa que os índices do Rio Grande do Norte só melhoram em relação a isso”, afirmou.