Repercussão

Isolda diz que luta pela permanência da Petrobras no RN continua

Parlamentar e pré-candidata lembra que saída da empresa terá graves consequências para o Estado

A deputada estadual Isolda Dantas (PT), pré-candidata a prefeita de Mossoró, reagiu com perplexidade à decisão do governo federal de retirar a Petrobras de forma definitiva de solo potiguar. A empresa anunciou a venda de todos os seus ativos presentes no Rio Grande do Norte.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Isolda Dantas lembrou de atos, manifestações e ações que ela participou junto com organizações, entidades, sindicatos e outros parlamentares em defesa da permanência da petroleira.

A deputada lembrou que a saída da empresa significa a perda de 3 mil empregos no Estado, além do impactante reflexo na queda da arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Isso para Mossoró, por exemplo, trará graves consequências”, alertou Isolda.

A deputada ressaltou que é obrigação de todos cobrar e responsabilizar quem não lutou pela permanência da Petrobras no Rio Grande do Norte e também quem propagou a venda dos campos maduros.

“Quero dizer que nós continuaremos na luta, na resistência para que a Petrobras continue no Rio Grande do Norte. A  Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro. A Petrobras é um patrimônio do povo potiguar. Vamos nos manifestar, reafirmar e lutar para que a Petrobras fique no RN”, afirmou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...