Investigação

Isolda assume relatoria na CPI do Arena das Dunas

A comissão havia paralisado as atividades, em Junho do ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19

A Deputada Isolda Dantas (PT) assumiu, na tarde de hoje, 6, a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades nos contratos firmados entre o Governo do Estado e o Consórcio Arena das Dunas, que construiu e é responsável pelo gerenciamento do estádio. Ela foi indicada pelo presidente da CPI, Coronel Azevedo (PSC). 

A CPI da Arena das Dunas paralisou suas atividades, em Junho do ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19.  No dia 23 do mês passado deputados e deputadas autorizaram a retomada da comissão parlamentar e hoje foi realizada a primeira reunião pós-paralisação.

Isolda destacou a importância da CPI como instrumento para que a população do Rio Grande do Norte conheça, de forma plena, os detalhes que envolvem os contratos da Arena das Dunas e a partir de que interesses eles foram firmados. Ela também lembrou que a comissão é um instrumento de investigação e que qualquer tipo de punição deve ser feito pelos órgãos competentes. “Todos nós sabemos que pairam muitas dúvidas sobre esses contratos milionários da Arena das Dunas. Esperamos que essa CPI possa trazer luz a esses questionamentos. A Comissão é um instrumento muito importante e precisa ser conduzida com total responsabilidade. Aqui não é um tribunal. Não vamos julgar e sim investigar. Qualquer tipo de julgamento tem que ser feito pelos órgãos competentes, na hora certa” afirmou Isolda.

Inicialmente a CPI tinha como relator o ex-deputado Sandro Pimentel (PSOL), que teve o mandato cassado em outubro do ano passado. Antes da cassação de Sandro, a CPI já havia paralisado suas atividades, em setembro do ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19. No dia 23 do mês passado deputados e deputadas autorizaram a retomada da comissão parlamentar. (Fonte – Blog do Barreto).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...