Pandemia

Isolamento social cai mais da metade no RN

Queda acentuada se deu entre julho e outubro, segundo o IBGE

Ao mesmo tempo em que aumentam os maus indicadores relacionados à pandemia da Covid no Rio Grande do Norte caem os números relacionados aos bons indicadores. É o que acontece, por exemplo, com o índice que analisa o isolamento social no Estado.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o isolamento social caiu nada menos que 51% entre julho e outubro.

De acordo com o IBGE, em outubro o Rio Grande do Norte tinha 491 mil pessoas isoladas. Em julho, esse número era de 1 milhão.

Ainda segundo o IBGE, o RN teve 193 mil pessoas que não reduziram o contato pessoal por conta da Covid-19 no mês de outubro. Esse é o maior número desde julho, quando teve o início esse quesito na pesquisa, e 41 mil pessoas não tomavam medidas para reduzir o contato com outras pessoas. O crescimento foi de 370% nesse período.

Segundo o IBGE, essa é uma tendência regional e nacional. No Nordeste, 1,1 milhão de brasileiros não restringiram contatos por causa da pandemia em julho. Em outubro, esse número subiu para 2,8 milhões. No Brasil, eram 4,1 milhões em julho e o número subiu para 9,7 milhões em outubro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support