No RN

Ipern retoma prova de vida nas Centrais do Cidadão

A Prova de Vida é necessária para evitar fraudes na previdência.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) retomou, a partir desta quarta-feira (1º), a obrigatoriedade da realização da Prova de Vida dos aposentados e pensionistas vinculados à previdência estadual. A Prova de Vida é necessária, não só para manter a atualização dos dados cadastrais dos beneficiários, mas principalmente para evitar fraudes na previdência.

Aposentados e pensionistas que residem em Natal devem se apresentar na sede do órgão, localizada na Rua Jundiaí, 410, Tirol (próximo à Catedral). Já os beneficiários que não residem na capital devem realizar a Prova de Vida nas agências do Ipern, instaladas em Mossoró e Caicó.

Nos municípios de Alexandria, Alto do Rodrigues, Apodi, Caraúbas, Ceará-Mirim, João Câmara, Macaíba, Macau, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi os aposentados e pensionistas podem realizar a atualização dos dados cadastrais nas Centrais do Cidadão.

Vale ressaltar que, neste mês de setembro, apenas os aniversariantes do mês devem procurar as unidades do Ipern para a atualização dos dados cadastrais.

Além disso, a fim de evitar riscos de transmissão da Covid-19, os cidadãos que precisem realizar a Prova de Vida nas unidades do órgão ou nas Centrais do Cidadão deverão continuar seguindo os protocolos sanitários. Entre eles, usar corretamente a máscara de proteção durante todo o tempo em que permanecer no local; e permitir a higienização das mãos com álcool 70% ao entrar e sair da unidade.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support