Previdência

IPERN reafirma suspensão de recadastramento de aposentados e pensionistas

Presidente do órgão revela que mesmo com a suspensão do recadastramento os pagamentos dos benefícios seguem mantidos

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) está reafirmando aos aposentados e pensionistas que o recadastramento anual continua suspenso. A suspensão, iniciada em fevereiro, vigorará enquanto durar os prazos dos decretos estaduais relativos à pandemia da Covid no Estado.

“O recadastramento anual para prova de vida, que deve ser feito no mês do aniversário dos aposentados e pensionistas do IPERN, está suspenso desde 1 de fevereiro, em virtude da necessidade do isolamento social”, escreveu Nereu Linhares, presidente do IPERN, em sua conta em uma rede social.

Ele acrescentou que a suspensão vai durar enquanto estiver em vigência os Decretos Estaduais com medidas restritivas de circulação.

“Sendo assim, os aposentados e pensionistas que fizeram ou que ainda vão fazer aniversário neste período NÃO precisam se dirigir ao IPERN para recadastramento e podem ficar tranquilos porque o pagamento NÃO será suspenso”, tranquilizou.

Nereu Linhares finalizou afirmando que quando o recadastramento for reativado os aposentados e pensionistas serão informados através dos canais oficiais do Governo do RN, do IPERN e da mídia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support