IBGE

Insegurança alimentar cai no RN, mas ainda afeta 29% dos domicílios

A taxa potiguar continua acima da média nacional, que é de 24,2%

A insegurança alimentar apresentou redução no Rio Grande do Norte em 2024, mas ainda atinge mais de um quarto da população. Dados divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 29,4% dos domicílios potiguares relataram algum grau de dificuldade no acesso a alimentos — leve, moderado ou grave — no último ano.

O percentual equivale a cerca de 371 mil residências onde pelo menos uma pessoa enfrentou preocupação, restrição ou falta de alimentos. Em 2023, o índice era de 33,7%, o que representa uma melhora de 8,7 pontos percentuais.

Apesar da queda, a taxa potiguar continua acima da média nacional, que é de 24,2%, embora seja a menor entre os estados do Nordeste. O Piauí lidera a região, com 39,3% dos domicílios em algum nível de insegurança alimentar. Segundo o IBGE, todos os estados nordestinos apresentaram redução em relação ao levantamento anterior.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support