Educação

Inscrições para seleção de estagiários de Letras Libras terminam nesta segunda-feira

Estão sendo disponibilizadas cinco vagas, mais cadastro de reserva

Serão encerradas nesta segunda-feira (18), às 23h59, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de vagas e cadastro de reserva em estágio não obrigatório de alunos do curso de Letras Libras, destinado à atuação nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino.

Estão sendo disponibilizadas cinco vagas, mais cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas através do e-mail sme.edespecial@educacao.prefeiturademossoro.com.br. O interessado em participar da seleção deve estar regularmente matriculado e frequentando o curso de Letras Libras na modalidade licenciatura a partir do 3º período.

No ato da inscrição, deverá ser anexada a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, declaração emitida pela instituição na qual estuda comprovando a matrícula regular no curso, histórico acadêmico/escolar dos períodos cursados, currículo Lattes com comprovação e formulário padronizado contendo declaração de que aceita as demais regras pertinentes à seleção e contratação.

Os estagiários selecionados receberão, a título de bolsa, R$ 500,00, mais R$ 6,60 de auxílio-transporte por dia de atuação nas unidades. O processo de seleção é conduzido pela Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, sendo constituído de quatro etapas: inscrição, análise curricular, entrevista e divulgação do resultado.

Para efeito de classificação será considerada a pontuação atribuída ao candidato na avaliação do currículo. As entrevistas terão caráter eliminatório e serão realizadas presencialmente pela Coordenadoria de Educação Especial, em local, horário e data divulgados no endereço eletrônico www.prefeiturademossoro.com.br.

“É importante lembrar que a contratação de estagiários já vem acontecendo desde o início do ano letivo. Tanto é que mais de 450 estagiários foram contratados e encaminhados para salas de aula em toda a Rede Municipal. Esse Processo Seletivo, em específico, para alunos de Letras Libras, é mais um passo nessa direção de respeito aos direitos dos alunos com deficiência matriculados em nossas unidades”, destacou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

A análise dos currículos ocorrerá nos dias 20 e 21 de julho e as entrevistas em 28 e 29 de julho. A classificação dos candidatos será publicada em 1º de agosto e a homologação do resultado final no dia 4 de agosto. A duração do estágio será de um ano, podendo, caso haja interesse das partes, ser prorrogado por igual período. A jornada de atividade em estágio será de 20 horas semanais, de segunda a sexta.

O estagiário de Letras Libras tem, entre as suas atribuições, auxiliar no acompanhamento pedagógico de estudantes surdos, atendimento/encaminhamento das demandas, auxiliar na orientação de estudos e na comunicação entre surdos e ouvintes, auxiliar na elaboração e acompanhamento da rotina de estudos dos estudantes surdos e participar e auxiliar na elaboração e organização de documentos das rotinas pedagógicas da Unidade de Ensino.

Confira AQUI o edital completo, a partir da página 4.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support