Educação

Inep cancela Enem Digital após baixa adesão de estudantes

A decisão foi anunciada pelo presidente do Inep, Manuel Palácios, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira (8).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), cancelou a edição digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão foi anunciada pelo presidente do Inep, Manuel Palácios, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira (8).

De acordo com Palácios, a justificativa para o cancelamento da prova a distância foi a baixa adesão dos estudantes desde a sua criação, em 2020.

Segundo o presidente do Inep, o custo da versão digital não se justifica, considerando a pouca procura dos estudantes pela opção digital do Enem, que é uma das principais formas de acesso ao ensino superior no Brasil.

Com a decisão do Inep, o Enem 2023 será aplicado apenas na versão impressa. As inscrições para o exame estão previstas para o mês de maio e a prova será realizada nos dias 5 e 12 de novembro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support