Pandemia

Índice de isolamento social em Mossoró é de 41%; ideal seria 70%

O índice de isolamento, abaixo do que se recomenda, preocupa as autoridades do município

A taxa de isolamento social em Mossoró ontem (24) foi de apenas 41%, bem abaixo do mínimo considerado pelo governo potiguar como satisfatório para diminuir a propagação do novo coronavírus (covid-19) e para evitar um colapso no sistema de saúde, estabelecido em 60%. A taxa considerada ideal é acima de 70%.

O estado do Rio Grande do Norte vem registrando uma taxa de isolamento, um pouco mais baixa, com média de 38,7%, de acordo com dados do Mapa brasileiro da covid-19 publicado pela empresa de tecnologia In Loco.

O índice de isolamento, abaixo do que se recomenda, preocupa as autoridades do município, e os profissionais de saúde que desde os primeiros casos confirmados em Mossoró vem alertando a população sobre a importância de ficar em casa, saindo apenas quando for realmente necessário.

Até o momento, em Mossoró, já foram confirmados 2.235 casos, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública. Desde o início da pandemia, 109 óbitos por coronavírus foram confirmados, e 324 pessoas estão curadas da doença.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...