Caicó

Ilha de Santana é reconhecida como patrimônio cultural do RN

O Complexo Turístico Ilha de Santana, localizado em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, foi oficialmente reconhecido como patrimônio cultural, histórico, paisagístico e turístico material do estado. A oficialização ocorreu através de uma lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado.

Além da Ilha de Santana, o governo também sancionou outra lei que reconhece como patrimônio imaterial a Caminhada Ilton Pacheco – Peregrinos de Sant’Ana de Caicó. O evento é uma manifestação cultural e religiosa marcada pela peregrinação de fiéis que percorrem cerca de 85 km, saindo de Currais Novos em direção a Caicó.

Ambos os reconhecimentos estão diretamente ligados à tradicional Festa de Santana, que acontece há mais de 270 anos em Caicó. A edição de 2025 do evento religioso e cultural começa nesta quarta-feira (16) e segue até o dia 27 de julho.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support