Ensino

IFRN anuncia seleção com 220 vagas para cursos de graduação

Oportunidades estão divididas em quatro campi, nas áreas de Licenciaturas, Engenharias e Tecnologias

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), publicou Edital do processo seletivo para os cursos superiores de graduação, via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e para preenchimento no 2º semestre de 2020. Ao todo são 220 vagas.

As inscrições – efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do Portal SiSU – estarão abertas no período de 7 de julho de 2020 até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de julho de 2020.

Após a homologação da inscrição, o cálculo da nota final do candidato utilizará as notas obtidas nas avaliações de cada uma das áreas de conhecimento do ENEM 2019 (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação), não sendo atribuídos pesos diferenciados. Exceção dada ao curso de Engenharia Civil ofertado pelo campus Natal-Central, o qual adotará os seguintes pesos: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (2,0); Matemática e suas Tecnologias (3,0); Ciências Humanas e suas Tecnologias (1,0); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (1,0); e Redação (1,5).

O processo seletivo do SiSU referente à segunda edição de 2020, será constituído de 1 (uma) única chamada regular a ser divulgada no dia 14 de julho de 2020.

Matrículas – Com a divulgação da Lista de Aprovados Geral/Ampla Concorrência e nas Listas de Aprovados Diferenciadas, dentro do número de vagas disponíveis por campus/curso/turno, deverão optar por UMA das formas disponíveis de matrícula: presencial, na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso OU online, entre os dias 16 e 21 de julho de 2020. O candidato que optar por pela modalidade de matrícula presencial, deverá entrar em contato com o campus de origem do curso e efetuar o prévio agendamento de data e horário para seu comparecimento ao mesmo.

Já para a matrícula online, deverá ser feito o cadastro e após realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação listada no edital. A realização da matrícula online pelo candidato irá até as 11 horas e 59 minutos do dia 21 de julho de 2020. Os detalhes para ambas as formas de matrícula também estão no Edital nº 16/2020 – Proen/IFRN.

As vagas para o Edital nº 16/2020 estão dispostas da seguinte maneira:

Licenciaturas

Curso                   Campus         Vagas

Matemática        Mossoró          20

Engenharias

Curso                                      Campus             Vagas

Engenharia Civil                  Natal-Central       40

Tecnologias

Curso                                   Campus                                Vagas

Gestão Ambiental           Mossoró                                   20

Gestão Pública               Natal-Central                            40

Logística                  São Gonçalo do Amarante           20

Marketing                      Natal-Zona Norte                      40

Redes de Computadores    Natal-Central                    40

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...