Natal

IFRN abre 40 vagas para curso presencial

O curso será ofertado pela Diretoria de Recursos Naturais no Campus Natal-Central e terá duração de 10 semestres

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai ofertar a partir deste ano a graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental na modalidade presencial. O curso será ofertado pela Diretoria de Recursos Naturais no Campus Natal-Central e terá duração de 10 semestres.

Segundo o IFRN, a turma inicial, confirmada para o primeiro semestre de 2020, terá 40 vagas e a seleção será realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com previsão de abertura das inscrições em janeiro. A carga horária total do curso é de 4.300 horas.

De acordo com o Instituto, a matriz curricular do curso está organizada em atividades da prática profissional. São 320 horas destinadas à Prática Profissional. Delas, 160 horas são dedicadas ao estágio curricular obrigatório, 120 horas ao Projeto Final de Curso e 40 horas às atividades complementares obrigatórias.

O IFRN ainda divulgou que 430 horas serão reservadas a Atividades de Extensão, objetivando a integração entre teoria e prática, com base na interdisciplinaridade, nos quais resultam em documentos específicos de registro de cada atividade feita pelo estudante, sob o acompanhamento e supervisão de um orientador.

O curso

O IFRN diz que o Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental busca enfrentar os desafios necessários para melhoria da sustentabilidade, qualidade de vida e proteção do meio-ambiente. Os profissionais da área vão atuar na elaboração de ações que promovam eficiência econômica, qualidade social e a conservação de recursos naturais.

O curso tem o objetivo de formar profissionais que desenvolvam tecnologias inovadoras para reutilização e adequação de produtos do setor produtivo. Os profissionais graduados poderão propor alternativas mais eficientes para a mitigação e controle dos impactos causados pelas atividades produtivas.

A atuação profissional está relacionada a consultoria e assessoria nos estudos ambientais e principalmente no monitoramento e controle sanitário e ambiental de empresas, serviços e indústrias em organismos públicos ou empresas privadas. Nos quais destacam-se órgãos ambientais e empresas concessionárias de serviços de saneamento como abastecimento público de água, coleta, tratamento, disposição final de esgotos, entre outros.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support