Mossoró Vacina

Idosos acima de 80 anos recebem segunda dose

Sistema de agendamento nas unidades básicas de saúde vem conseguindo manter organização e arrancar sorrisos dos idosos

O número de doses das vacinas para imunizar a população contra a covid-19, ainda está bem distante de ser o suficiente para que o país consiga atingir uma vacinação em massa. Porém, mesmo com as limitações que obrigam um sistema de vacinação por grupos, o programa vem conseguindo bons resultados.

Aqui em Mossoró, por exemplo, o programa adotado pela atual administração municipal, denominado de ‘Mossoró Vacina’ que está priorizando, principalmente os idosos, vem se mostrando eficiente e organizado. As vacinas estão sendo administradas através de agendamentos e as pessoas são convocadas para comparecerem aos pontos de vacinação em dia e horário marcados.

Hoje, 31, mais uma etapa estava sendo cumprida na Unidade Básica de Saúde, Ildone Cavalcante, localizada no bairro Barrocas. Durante toda a manhã estavam sendo vacinados os idosos de 80 anos acima, que foram chamados para tomar a segunda dose do imunizante Coronavac.

A satisfação dos idosos que estão sendo vacinados é expressa por eles com palavras de gratidão. “É uma bênção e tô muito feliz por estar tomando a vacina contra essa doença maldita”. O relato é do aposentado Francisco Julião do nascimento, 84 anos, que tomou a segunda dose na manhã de hoje.

Seu Julião foi ao posto Ildone Cavalcante, acompanhado da esposa, Terezinha Oliveira do Nascimento, 85 anos. O casal que recebeu as fichas 30 e 31, aguardou pacientemente a hora de ser chamado para a sala de vacinas. Os dois entraram juntos para receberem o imunizante e o sorriso de satisfação e alívio também foi compartilhado pelos dois. “Eu tô muito feliz e aliviada. Agora é só agradecer a Deus”, reforçou dona Terezinha.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...