Idosa morre atropelada por caminhão enquanto vendia paçoquinha em semáforo
Dona Maria Luiza, de 66 anos, foi atropelada por um caminhão enquanto vendia paçoquinha no semáforo por volta das 8h40.
Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro de 2024, um trágico acidente ocorreu no cruzamento entre os bairros Abolição III e IV, em Mossoró. Dona Maria Luiza, de 66 anos, foi atropelada por um caminhão enquanto vendia paçoquinha no semáforo por volta das 8h40. Segundo testemunhas, ela tentava oferecer seus produtos ao motorista de um caminhão que estava parado no sinal. No momento em que o semáforo abriu, a idosa teria perdido o equilíbrio e caído debaixo das rodas do veículo, que partiu sem prestar socorro.
A cena foi marcada por momentos de desespero quando o filho da vítima chegou ao local. Inconsolável, ele se jogou no asfalto ao lado do corpo da mãe, visivelmente abalado pela tragédia. Testemunhas relataram que Maria Luiza era uma figura conhecida no local, vendendo doces diariamente para sustentar sua família. Muitas vezes, ela estava acompanhada de seu filho, mas, naquele dia, estava sozinha no momento do acidente.
O motorista do caminhão fugiu e, mas já foi identificado. A Polícia Civil de Mossoró investiga o caso e busca por imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação do responsável. A população local se mostrou revoltada pela falta de socorro, pedindo justiça pela morte da idosa.
Dona Maria Luiza era descrita como uma mulher trabalhadora e batalhadora, que, apesar das dificuldades, mantinha sua rotina de trabalho para sustentar a família. O caso chocou a comunidade, levantando debates sobre a segurança dos vendedores ambulantes que, diariamente, se arriscam nos semáforos da cidade.
As autoridades fazem um apelo para que qualquer informação que possa levar à identificação do motorista seja repassada à delegacia de trânsito responsável pela investigação.