Preservação

Idema discute criação de Unidade de Conservação Municipal em Santana do Matos

Município está entre as 10 áreas prioritárias para a conservação da Caatinga do Rio Grande do Norte.

Representante do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, visitou na última semana o município de Santana do Matos para discutir a criação de Unidade de Conservação Municipal.

A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes do Poder Legislativo, representantes de secretarias municipais, representante da Igreja Católica e população local.

A área do município está entre as 10 áreas prioritárias para a conservação da Caatinga do Rio Grande do Norte.

Neste ano, a bióloga Natália Rodrigues já visitou os municípios de Macaíba e Caicó para apresentar o processo de implantação e gestão de Unidades, ressaltando a importância da preservação dessas áreas para o Estado.

A reunião faz parte do Programa de Fomento a Criação de Unidades de Conservação Municipal – UCM/NUC/IDEMA, que vem desenvolvendo atividades de incentivo a criação de Unidades, com o objetivo de conservar e preservar ambientes de grande relevância ecológica, biológica, geológica e também paisagística em escala municipal.

O Programa também tem o objetivo de descentralizar a gestão desses espaços e assim elevar o percentual de áreas protegidas no Rio Grande do Norte.

ASCOM/IDEMA

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support