Licença

Idema autoriza DNIT a licitar obra de duplicação da BR-304

Edital será divulgado ainda neste mês, segundo o governo

A duplicação da BR-304 deu mais um passo nesta quarta-feira (9) com a liberação da licença ambiental pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). O documento permite que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avance com a contratação das obras.

O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, durante audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), em Brasília. Segundo o ministro, o edital será lançado ainda neste mês.

A duplicação será executada em duas frentes de trabalho: uma saindo da Reta Tabajara, em Macaíba, com destino a Mossoró, e outra no sentido oposto, partindo de Mossoró em direção à capital.

“O órgão ambiental do Estado está garantindo a anuência ambiental para, ainda no mês de julho, publicar a licitação da duplicação da BR-304. O RN teve a BR-101 duplicada e, logo, logo, terá a BR-304″, afirmou Renan Filho.

BR-304

A rodovia é a principal rota de integração do RN ao Ceará, passando por todas as mesorregiões do Estado: Litoral, Agreste, Central e Oeste. Também é responsável pela circulação de pessoas e mercadorias entre Natal e os principais municípios potiguares, favorecendo o desenvolvimento econômico e social.

De acordo com o DNIT, a duplicação da BR-304 será realizada em lotes, com a licitação dos dois primeiros trechos confirmada agora para este mês de julho.

O primeiro lote tem 38,1 quilômetros, no trecho entre o entroncamento da BR-226 (Reta Tabajara) e o município de Riachuelo. O segundo, com 57,6 quilômetros, conecta os municípios de Mossoró a Assu.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support