Retomada

Hospital Veterinário inicia sexta-feira agendamento de consulta para cães e gatos

O agendamento será feito exclusivamente por telefone

Dentro dos preparativos para a retomada das atividades do Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Hovet, marcado para a próxima segunda-feira, 11 de janeiro, a direção do Hovet abre nessa sexta-feira, dia 8, o agendamento para consulta de animais (cães e gatos).

O agendamento será feito exclusivamente por telefone através do número: 3317-8310. Semanalmente serão marcadas 30 consultas, sendo 6 atendimentos diários. A linha para marcação da consulta será liberada a partir das 8h da manhã, sendo bloqueada ao completar o quantitativo estipulado de 30 consultas. “Cada pessoa poderá levar apenas um animal”, frisou o diretor do Hovet, o médico veterinário Klívio Tomaz. Nesse primeiro momento o Hovet irá funcionar em horário corrido das 7 às 13h.

O diretor frisa ainda que não adianta se dirigir ao hospital sem que a consulta esteja marcada. “Para um maior controle será necessário que o proprietário do animal informe no ato do agendamento o número de um documento de identificação (RG ou CPF)”, complementou Klívio. Esse atendimento agendado é exclusivo para cães e gatos. Já animais de grande porte e/ou animais silvestre não há necessidade de agendar. Outro ponto a ser ressaltado é que os agendamentos serão feitos sempre nas sextas-feiras, para o atendimento na semana subsequente. O médico veterinário ressalta ainda que o Hovet não faz castração eletiva de animais.

A decisão para a abertura foi tomada pela reitora, professora Ludimilla Oliveira, após reunião realizada no mês passado com a equipe do Hospital Veterinário da Ufersa. “A Universidade continuará com o ensino remoto, embora, em alguns momentos, devemos utilizar o sistema híbrido para não prejudicar os estudantes, como é o caso do hospital veterinário”, justificou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...