Arte e terapia

Hospital psiquiátrico recebe atividade cultural

A poesia de cordel do artista mossoroense Antônio Francisco foi a atração da programação de hoje, 21

A poesia do cordelista mossoroense Antônio Francisco se fez presente em uma atividade lúdica realizada na manhã de hoje, 21, no Hospital Psiquiátrico Dr. Milton Marques de Melo. A iniciativa partiu da direção da unidade com o apoio da Prefeitura de Mossoró e da Secretaria municipal de Saúde.

Os pacientes ouviram o poeta Antônio Francisco recitar algumas das suas obras e de forma participativa também participaram de uma pequena encenação teatral com temas baseados em superação, sobrevivência, amizade e natureza.

O poeta afirmou que estava feliz em participar da atividade e por poder sair de casa para exercitar a sua arte. “É uma enorme felicidade ter sido convidado para essa atividade na unidade psiquiátrica. Eu sei que a arte pode ser uma terapia para os pacientes, assim como é uma terapia para mim também, que não estava tendo a oportunidade de participar de eventos devido a pandemia. Então é só alegria voltar a recitar minhas poesias para o público”, disse Antônio Francisco.

Eliabe Gomes, diretor do hospital, disse que a ideia é trabalhar a humanização do tratamento e oferecer aos pacientes um contato com a leitura e as artes. “Essa atividade tira aquela ideia de que o hospital psiquiátrico é só medicação e internação. A arteterapia, a música, a pintura e a leitura, são terapêuticas importantes que complmentam o tratamento dos pacientes e elevam o bem estar”, disse o diretor.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support