Natal

Hospital Giselda Trigueiro amplia leitos para pacientes de Covid-19

Unidade realizou transferência de 21 pacientes para o Hospital Universitário Onofre Lopes

O Hospital Giselda Trigueiro realizou nesta segunda-feira (18) a transferência de 21 pacientes para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). A operação teve o objetivo de aumentar a capacidade do hospital em receber mais enfermos com Covid-19.

A direção da unidade fez um agradecimento público a seis unidades da rede pública hospitalar do estado, que cederam ambulâncias para o Giselda fazer a transferência.

O agradecimento foi direcionado aos Hospitais José Pedro Bezerra (Santa Catarina), João Machado, Maria Alice Fernandes, Deoclécio Marques de Lucena e Walfredo Gurgel, além do Hemonorte.

Segundo o diretor geral do HGT, André Luciano de Araújo Prudente, a partir do empréstimo das ambulâncias, foi executada uma logística para a transferência dos pacientes em poucas horas, proporcionando um transporte com equipes e veículos adequados, sem nenhum dano às pessoas.

“A atitude altruísta das instituições parceiras contribuiu sobremaneira para o sucesso da operação. Isso significa que, quando os agentes gestores do SUS agem mutuamente, toda a sociedade ganha”.  Os agradecimentos foram extensivos ainda à Coordenadoria de Hospitais e Unidades Regionais (COHUR), Central Estadual de Regulação, Gabinete do Secretário Adjunto de Saúde do Rio Grande do Norte e ao HUOL, por terem atuado tão bem no apoio à logística.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...