Mossoró

Hospital da Mulher terá gestão compartilhada entre a Uern e a Sesap

O Hospital beneficiará a população de Mossoró e de outros municípios do Oeste potiguar

As obras do Hospital Regional da Mulher “Maria Parteira” têm conclusão prevista para junho deste ano. O cronograma, modelo de gestão e carta de serviços foram discutidos nessa segunda-feira (10) durante reunião no gabinete da governadora Fátima Bezerra.

O equipamento de saúde está sendo construído próximo ao Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em terreno doado pela Instituição. O Hospital beneficiará a população de Mossoró e de outros municípios do Oeste potiguar na rede de atenção à mulher e materno-infantil.

A ideia é que o modelo de gestão implantado seja híbrido, ficando sob a responsabilidade da Uern e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), conforme informou o secretário de Saúde, Cipriano Maia: “A Uern ficará responsável pela gestão dos processos acadêmicos e a Sesap com a administração direta, gestão de pessoal e contratos”, explicou Cipriano.

A reitora Cicília Maia acompanhou a reunião: “Tivemos o compromisso de que a Uern vai atuar diretamente junto à Sesap nessa gestão compartilhada. Não tenho dúvidas de que será um equipamento que beneficiará Mossoró e região. Fica nossa expectativa para que nossos alunos, docentes e técnicos possam ocupar esse equipamento junto com o Governo do Estado. Será um importante campo de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou a reitora Cicília Maia.

A reitora estava acompanhada da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgel, e da pró-reitora de Planejamento, Fátima Raquel. Por parte do Governo do Estado participaram também: Thiago Lima, secretário adjunto da Seplan; Pedro Lopes, da Controladoria Geral do Estado; Fernando Mineiro, da Secretaria de Gestão de Projetos; Luciana Daltro, do Gabinete Civil (GAC); e Breno Roos, gerente da Unidade Governo Cidadão/ Sesap.

Uma próxima reunião ficou agendada para o início de fevereiro, quando a carta de serviços deve ser discutida. A ideia é que os primeiros serviços do Hospital da Mulher sejam iniciados em setembro deste ano e sejam implantados de forma progressiva ao longo de 2023.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support