no RN

Homem é preso suspeito de ameaçar prefeito e exigir dinheiro no RN

Segundo a polícia, homem exigia o pagamento mensal de R$ 800 para parar de publicar conteúdos ofensivos e depreciativos contra a gestão municipal

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16), em Natal, suspeito de extorquir o prefeito de Pureza, Ricardo Brito. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito exigia o pagamento mensal de R$ 800 para parar de publicar conteúdos ofensivos e depreciativos contra a gestão municipal nas redes sociais.

O prefeito procurou a polícia após receber mensagens com as exigências financeiras. Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito em Natal. No momento da abordagem, ele confessou o crime e entregou o celular utilizado para fazer as ameaças.

“Na abordagem, ele confessou que realmente estava extorquindo a vítima, concedeu acesso ao aparelho celular e ficou demonstrado que realmente ele estava enviando mensagem à vítima fazendo a exigência desse dinheiro”, explicou o delegado Filipe Câmara, de Ceará-Mirim, responsável pela investigação.

Ainda segundo a polícia, cerca de uma semana antes da prisão, o prefeito já havia registrado outro boletim de ocorrência contra o mesmo homem, que também o ameaçou de morte.

A prisão foi realizada por policiais da 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim, com apoio do 4º Distrito Policial de Natal. O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support