Mossoró

Homem é preso por simular roubo e acionar indevidamente o seguro bancário

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na manhã desta terça-feira (28), um mandado de prisão condenatória contra um homem de 30 anos em Mossoró. Ele foi condenado pelo crime de falsa comunicação de crime, após simular ter sido vítima de um roubo em 2023.

Na época, o homem registrou um Boletim de Ocorrência relatando que criminosos armados haviam levado seus pertences e utilizado seu cartão bancário para realizar duas transferências, somando R$ 4.500. O caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró.

Durante as apurações, os investigadores descobriram que o crime nunca aconteceu. As transferências haviam sido feitas pelo próprio homem, em uma barbearia de um conhecido. O objetivo era enganar o banco e receber indevidamente o valor do seguro, além de acionar o aparato policial de forma ilegítima.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support