Angicos

Homem é preso por posse ilegal de arma e criação de animais silvestres

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (9) na zona urbana de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e criação ilegal de animais silvestres. A prisão foi realizada por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) durante patrulhamento na cidade.

De acordo com a corporação, os policiais visualizaram aves em situação suspeita em uma residência e decidiram entrar no imóvel para averiguar. No interior da casa, foram encontrados diversos materiais ilegais relacionados à caça predatória e posse de arma.

Na ação, os agentes apreenderam uma arma de fogo, dois tatus-peba abatidos, um tatu-peba vivo, uma jaritataca abatida, uma rolinha abatida, dois galos-de-campina vivos e um corrupião também vivo. Além dos animais, foram localizados objetos usados em caçadas, como uma perneira, uma lanterna, um bornal e uma pá.

O homem responsável pela residência foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região, onde foi autuado em flagrante com base na legislação ambiental e no Estatuto do Desarmamento.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support