Polícia

Homem é detido ao ameaçar outro com faca durante reaplicação do Enem no RN

Um homem foi detido após usar uma faca para ameaçar outro dentro de uma escola onde ocorria a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 em São José de Mipibu, na Grande Natal. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (10), segundo a Polícia Militar.

Segundo a corporação, a prisão foi realizada por militares da 8ª Companhia Independente da PM em uma em uma escola municipal no centro do município.

O homem entrou na escola e ameaçou um dos estudantes, iniciando uma gritaria. Rapidamente os militares abordaram o suspeito e o flagraram com uma faca tipo serra.

Ainda de acordo com a polícia, inicialmente o homem disse que pretendia matar um dos alunos que teria agredido um suposto sobrinho dele. Porém, depois o indivíduo admitiu que sua intenção era ferir o suposto desafeto de um “ex-namorado”.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e posteriormente liberado.

Reaplicação

A reaplicação do Enem ocorre nestas terça (10) e quarta-feira (11). Participam os inscritos que tiveram algum problema logístico no dia da aplicação regular do exame ou que estavam com alguma doença infectocontagiosa, solicitaram a reaplicação e tiveram os pedidos aprovados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No primeiro dia, foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo, os inscritos farão provas de ciências da natureza e suas tecnologias, bem como de matemática e suas tecnologias.

Nos dois dias de prova, os portões são abertos às 12h e fechados às 13h. Os participantes começam as provas às 13h30. A prova ocorreu até às 19h, no primeiro dia, e vai até 18h30 no segundo dia.

O Inep também aplica nos mesmos dias o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2024. As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular e ocorrem dentro das unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação. Ao todo, 97.016 participantes estão inscritos.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support