Um homem foi detido após usar uma faca para ameaçar outro dentro de uma escola onde ocorria a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 em São José de Mipibu, na Grande Natal. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (10), segundo a Polícia Militar.
Segundo a corporação, a prisão foi realizada por militares da 8ª Companhia Independente da PM em uma em uma escola municipal no centro do município.
O homem entrou na escola e ameaçou um dos estudantes, iniciando uma gritaria. Rapidamente os militares abordaram o suspeito e o flagraram com uma faca tipo serra.
Ainda de acordo com a polícia, inicialmente o homem disse que pretendia matar um dos alunos que teria agredido um suposto sobrinho dele. Porém, depois o indivíduo admitiu que sua intenção era ferir o suposto desafeto de um “ex-namorado”.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e posteriormente liberado.
Reaplicação
A reaplicação do Enem ocorre nestas terça (10) e quarta-feira (11). Participam os inscritos que tiveram algum problema logístico no dia da aplicação regular do exame ou que estavam com alguma doença infectocontagiosa, solicitaram a reaplicação e tiveram os pedidos aprovados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
No primeiro dia, foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo, os inscritos farão provas de ciências da natureza e suas tecnologias, bem como de matemática e suas tecnologias.
Nos dois dias de prova, os portões são abertos às 12h e fechados às 13h. Os participantes começam as provas às 13h30. A prova ocorreu até às 19h, no primeiro dia, e vai até 18h30 no segundo dia.
O Inep também aplica nos mesmos dias o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2024. As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular e ocorrem dentro das unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação. Ao todo, 97.016 participantes estão inscritos.
G1 RN