Mossoró

Homem arma rede em frente agência da Caixa para aguardar auxílio

O registro foi feito por um internauta que estava no local e se admirou da atitude do morador

Uma atitude inusitada foi registrada na noite desta segunda-feira (4) no centro da cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Um popular resolveu armar uma rede de balanço entre a árvore e o poste nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal.

O registro foi feito por um internauta que estava no local e se admirou da atitude do morador. Outras pessoas também já estavam sentadas na calçada para garantir a vaga.

Até amanhã (5), os beneficiários que receberam o auxílio por meio da conta poupança digital da Caixa poderão sacar a primeira parcela em espécie. O banco informou que, de 9 de abril até as 18h de sábado (2), havia pago R$ 35,5 bilhões para 50 milhões de brasileiros.

Segunda parcela

O presidente da Caixa informou que divulgará o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial nesta semana. Previsto para começar em 23 de abril, o pagamento foi adiado para o início de maio porque o número de pedidos superou a previsão, levando o governo a pedir crédito suplementar no Orçamento.

Guimarães reiterou que os incritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e os trabalhadores informais que se cadastraram no site e no aplicativo receberão em dias diferentes dos beneficiários do Bolsa Família para evitar aglomerações nas agências. Quem está no Bolsa Família recebe o benefício nos últimos 10 dias úteis do mês, conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

O presidente da Caixa disse que aguarda definição do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e do presidente Jair Bolsonaro para divulgar o novo cronograma.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...