Potiguar 01

Helicóptero da PM vai operar no caso de ações catastróficas causadas pela chuva

Trata-se de uma ação conjunta entre as Secretarias de Segurança Pública, Gabinete Civil, e Defesa Civil do Rio Grande do Norte

O helicóptero Potiguar 01,da Policia Militar do RN, está pronto para operar em casos de inundações, deslizamentos de terras ou outros desastres que por ventura venham a ser causados pelas fortes chuvas que estão previstas a cair nos próximos dias.

Trata-se de uma ação integrada entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesed), Gabinete Civil do Governo do Estado e a Defesa Civil Estadual. Um primeiro sobrevoo aconteceu em Natal, em área de constante risco.

Esta ação, de acordo com agentes da Defesa Civil, é estendida a todas as cidades do Estado do Rio Grande, onde a aeronave chegará com mais rapidez e conduzindo equipamentos, tais como uma câmera térmica útil em missões de combate a incêndios, busca e resgate e que permite enxergar na escuridão absoluta nos ambientes tomados pela fumaça localizando pontos de calor, possibilitando assim melhor condição de localizar vítimas.

Segundo o Cabo Bombeiro Militar Dalchem Viana, com todos esses equipamentos e equipes treinadas para entrar em ação caso seja necessário, será possível se orientar melhor no sentido de salvar vidas.

Ele salientou ainda ser “Um marco para ações de prevenção e resposta a possíveis desastres da Defesa Civil Estadual. Com o helicóptero, nós poderemos nos deslocar fácil e rapidamente para todas as cidades do Rio Grande do Norte”.

GAC

Notícias semelhantes