EMANCIPAÇÃO

Grossos chega aos 70 anos com uma programação diversificada

A programação pensada e definida pela Prefeitura de Grossos será desenvolvida ao longo de oito dias a começar em 2 de dezembro, próximo sábado

O tempo continua movendo a pequena cidade de Grossos e, do passado ao presente, tudo segue se transformando. Tanto que o espetáculo que mostra os 70 anos de emancipação política da cidade focaliza justamente nesse sentido em seu nome: “O moinho do passado em movimentos ao futuro: Grossos conta a sua história”. Em 11 de dezembro o município completa mais um ano de liberdade política e, para tal, a Prefeitura definiu um tema que contempla algo que é peculiar ao povo: “Grossos 70 anos – uma história contada por todos”.
A programação pensada e definida pela Prefeitura de Grossos será desenvolvida ao longo de oito dias, a começar em 2 de dezembro, sábado, com o I Oeste de Taekwondo Open Circuito Potiguar 2023. O evento será realizado no Ginásio Francisco Caetano Filho, a partir das 8h, e reunirá praticantes de uma modalidade esportiva que tem se destacado no Brasil, de maneira geral, com foco, evidentemente, nas raízes grossenses.
Ainda no dia 2/12 será realizada a Copinha Sub-13 na Quadra Carlos Alves, no bairro Coqueiros, a partir das 19h. Ainda nesse horário, em local distinto, na Arena Coqueiros, terá início o Torneio de Futevôlei Masculino. Para o domingo, 3/12, a partir das 8h, será realizada a Copa Martins de Futebol Amador no Estádio Darilzão, na comunidade de Córrego.
A programação segue na quarta-feira, 06/12, com ensaio aberto e técnico do espetáculo “Moinho do passado em movimento ao futuro”, que tem a participação de crianças e jovens atores e atrizes de Grossos e que contam a história do município de uma maneira que encanta e desperta o interesse histórico acerca da formação e liberdade política do município. Para a quinta-feira, 07/12, será a vez de show gospel com o cantor Chagas Sobrinho, com apresentação de igrejas e congregações.
Já na sexta-feira, 08/12, a programação será iniciada às 8h30, com inauguração do calçamento de Alagamar e Portelinha. Às 9h30 haverá entrega de veículos para o Centro Educacional de Atendimento Multidisciplinar (CEAM), que recebe crianças que necessitam de atendimento especializado. Além disso, veículos serão entregues para o serviço de Policlínica e Vigilância Sanitária.
À noite, conforme a programação, haverá a grande final da Super Copa de Futsal Feminino. O evento será às 19h na Quadra Municipal Geovanni Brito. Ainda na parte noturna, a partir das 20h, ocorrerá a Corrida de Minibarcos à Vela na Prainha do Aristin. Encerrando a programação da sexta-feira, às 20h ocorrerá show católico com o padre João Carlos e, em seguida, ensaio geral do espetáculo que conta a história da cidade, às 22h.
Para o sábado, 09/12, a programação se volta exclusivamente para o Lual das Cores, evento que tem o objetivo de chamar a atenção do turismo regional e estadual para as peculiaridades turísticas do município. O evento acontecerá à noite, na praia de Pernambuquinho, e será iniciado às 17h, com apresentação de Tony Dilmar. Às 19h será a vez de Luanderson e Banda comandarem a festa no palco para, às 22h, cederem vez à banda Maneva. A programação final será às 02h, com apresentação de Kátia Cilene.
Para o domingo, 10/12, ocorrerá a Grande Final da Copa Master de Futebol Society e primeiro dia de apresentação do espetáculo, às 19h30. Em seguida, a partir das 21h, shows com artistas a terra no palco da Praça do Moinho.
Para a segunda-feira, 11 de dezembro e dia da emancipação política de Grossos, a programação será iniciada às 9h30, com a Feira das Marisqueiras. À tarde, a partir das 16h, desfile cívico pelas ruas do Centro da cidade. À noite, a partir das 18h45, na Quadra Geovanni Brito, será a Grande Final da Super Copa de Futsal Feminino. Encerrando a programação, às 19h30, segunda apresentação do espetáculo “Moinho do passado em movimento ao futuro”.
Para a prefeita Cinthia Sonale, a programação contempla todos os públicos e apresenta, a partir do tema da festa de emancipação (Grossos 70 anos – uma história contada por todos), que é preciso destacar a participação popular no processo de liberdade política do município. “Estamos, a cada dia, construindo uma nova liberdade e esse processo de construção, claro, precisa da participação de todos nós”, enfatizou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support