Professores

Grevistas protestam em Mossoró e exigem encontro com Rosalba

Os docentes estão em greve desde o dia 8 de março, em protesto contra a decisão da prefeita de não conceder o reajuste do Piso do Magistério em sua integralidade

Professores da rede municipal que estão em greve protestaram em Mossoró nesta sexta-feira (5) para exigir que a prefeita Rosalba Ciarlini esteja apta a “negociar” as reivindicações da categoria. A Carreata pela Educação saiu da Igreja do Alto de São Manoel por volta das 16h a caminho da Estação das Artes, no centro da cidade.

Os docentes estão em greve desde o dia 8 de março, em protesto contra a decisão da prefeita de não conceder o reajuste do Piso do Magistério em sua integralidade e ainda por represar a publicação das promoções horizontal (classe, por tempo) e vertical (nível, por titulação).

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, Marleide Cunha, é inadmissível que a prefeita se recuse a respeitar os direitos dos professores. “Além de querer desrespeitar o plano de carreira dos docentes, a prefeita se mostra intransigente e sequer recebe os trabalhadores para negociar”, ressalta a sindicalista, acrescentando que foram protocolados 8 ofícios pedindo audiência, sem que haja atendimento a um deles sequer.

Notícias semelhantes