Paralisação

Greve dos professores deixa mais de 5 mil alunos sem aulas em Mossoró

Professores da rede municipal estão em greve em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Com a paralisação das atividades, cerca de 5 mil estudantes estão sem aulas.

O levantamento foi divulgado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró. Esse número, segundo a presidente da entidade Marleide Cunha, cresce a cada momento.

A sindicalista destaca que como a paralisação foi iniciada nesta sexta-feira, os dados do turno vespertino estão sendo contabilizados aos poucos. Além disso, o comando de greve tem visitado as escolas para seguir conscientizando os docentes.

Segundo ela, a decisão da prefeita Rosalba Ciarlini de se negar a conceder o reajuste do Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério no percentual definido pelo MEC, é “vergonhosa”.

Marleide ainda lamentou que a chefe do Executivo venha se negando a dialogar e somente ter encaminhado o projeto de reajuste após os docentes terem decidido pela greve. Ela destaca ainda que o não atendimento a outras demandas da categoria (respeito ao Plano de Carreira, Cargos e Salários), a intransigência em negociar e o desrespeito para com os servidores foram determinantes para que os docentes resolvessem paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support