Protesto

Greve dos bancários do Banco do Brasil não atingirá agências de Mossoró      

Unidades locais funcionarão normalmente amanhã, apesar da paralisação nacional

Funcionários do Banco do Brasil de todo o país paralisarão suas atividades por um dia nesta sexta-feira, 29/1. Apesar de ser uma greve nacional, o movimento paredista não atingirá as agências de Mossoró, que funcionarão normalmente amanhã.

De acordo com Assis Neto, da direção do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Bancários não repassou a orientações em tempo hábil para que pudesse ser feita a mobilização da categoria.

Essa é a segunda vez esse ano que os trabalhadores das agências do Banco do Brasil realizam protestos contra o sucateamento da instituição que vem sendo posto em prática pelo Governo Federal.

O ato nacional desta sexta-feira constará de paralisação das atividades, mobilizações e o esclarecimento da população sobre os riscos desse sucateamento.

Para a confederação dos bancários, o processo de desmonte do BB não se justifica, tendo em vista que o banco sempre figura como um dos mais lucrativos do Brasil. Somente nos três primeiros trimestres de 2019, o banco lucrou mais de R$ 10 bilhões, com a exploração de clientes e bancários.

A proposta de redução da presença e atuação do Banco do Brasil terá reflexos muito forte nos municípios. Mossoró, por exemplo, perderá a agência Santa Luzia, que fica instalada ao lado do Hotel Villa Oeste, na Ilha de Santa Luzia. A unidade deve fechar suas portas de forma definitiva a partir de amanhã.

Segundo Assis Neto, Confederações de trabalhadores bancários, governos dos Estados e prefeituras tentam reverter esses fechamentos, mas a presidência do banco não recua.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support