Estado

Governo retira auxílio-saúde dos aposentados da UERN

Os aposentados e aposentadas da UERN não deverão receber mais o auxílio saúde já a partir de agosto.

O Governo do Estado através do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (IPERN), comunicou à universidade, através do ofício 2/2019, que os aposentados e aposentadas da UERN não deverão receber mais o auxílio saúde já a partir de agosto.

O ataque frontal surpreende, não só pelo seu imediatismo (solicitando a exclusão já na folha de agosto), mas também por retirar dos aposentados da UERN um direito histórico, conquistado há mais de 20 anos. A ADUERN defende a paridade entre docentes ativos e inativos da UERN e que os direitos da categoria devem ser concedidos sem nenhum tipo de segmentação.

A ADUERN convocou com urgência todos os professores e professoras a participar da Parada Geral do Funcionalismo Público estadual, amanhã (13) na Governadoria, em Natal. O sindicato já solicitou uma audiência, em caráter de urgência, com a Governadora Fátima Bezerra, no sentido de impedir mais esse ataque à UERN.

Confira o Ofício do IPERN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support