Salários atrasados

Governo propõe parcelar restante do décimo terceiro de 2018

Apesar do estabelecimento de possíveis datas, não foi apresentado um formato de pagamento

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte apresentou hoje ao Fórum Estadual dos Servidores uma proposta de pagamento do restante do décimo terceiro salário de 2018 ao funcionalismo potiguar. Na próxima sexta-feira, 29/1, recebem integralmente aqueles que ganham até R$ 3.500,00 líquidos.

De acordo com a governadora Fátima Bezerra (PT/RN), os servidores que ganham acima de R$ 3.500,01 vão receber o 13° de 2018 em 2021. A intenção do governo é quitar o débito em duas parcelas, sendo uma paga em maio próximo e a outra até novembro deste ano.

Apesar do estabelecimento de possíveis datas, não foi apresentado um formato de pagamento, questão a ser tratada em reuniões futuras do Comitê Permanente de Negociação. A proposta não agradou ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP/RN).

“Saímos dessa reunião decepcionados, pois esperávamos medidas concretas e não ideias vagas repletas de incertezas. O SINSP tinha a expectativa que o governo viesse aqui hoje e afirmasse que iria pagar tudo que ainda falta já em fevereiro”, afirmou a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

O governo também informou sobre a impossibilidade de se quitar o mês de dezembro de 2018 ainda esse ano. A expectativa é que ocorra somente em 2022.

Durante fala do secretário do Gabinete Civil, Raimundo Alves, ficou exposto que o governo vai pagar o complemento do 13° de 2018 com recursos próprios, e que o pagamento de dezembro de 2018 vai depender de recursos extras que devem vir do governo federal.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...