Segundo jornal

Governo Federal e Boeing chegam a acordo para venda da Embraer

A Boeing acertou com a Embraer e o Governo Federal a participação que terá na nova companhia que formará com a fabricante brasileira: 51%.

Segundo informações do Jornal O Globo, a fatia de 51% foi um pedido do governo de Michel Temer (MDB). O governo detém a chamada Golden Share, ou ação de classe especial, que permite vetar a transferência de controle acionário da ex-estatal.

A negociação entre Boeing e Embraer começou em dezembro e já teve diferentes termos. No início, foi noticiado que a companhia estadunidense pretendia levar, também, a divisão de defesa da Embraer.

Diante da resistência brasileira, foi então publicado que a Boeing pretendia levar 90% de uma terceira companhia de aviação comercial a ser formada.

A novidade é o acordo entre Boeing e Brasília pelo número de 51%. Nesta semana, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que as negociações “têm caminhado e há avanços no caminho da constituição de uma terceira empresa”.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support