Para a Fiocruz

Governo edita MP com R$ 5,5 bi para vacinas contra covid-19

União informa que o valor irá custear "a produção, o fornecimento e a distribuição de mais 50 milhões de doses de vacina" no segundo semestre de 2021

A Presidência da República assinou, na noite desta segunda-feira, 10/5, uma Medida Provisória que libera R$ 5,5 bilhões para a aquisição de vacinas contra covid-19.

O governo federal, em comunicado à imprensa, disse que o valor irá custear “a produção, o fornecimento e a distribuição de mais 50 milhões de doses de vacina” no segundo semestre de 2021. O dinheiro será encaminhado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que promove a fabricação da vacina da AstraZeneca.

O valor também será utilizado para adquirir de mais 100 milhões de doses de vacina e outras despesas associadas à imunização da população brasileira.

O texto agora segue para a Câmara e para o Senado, que tem até 120 dias para analisar o texto.

A CPI da Covid deve ter como tema central essa semana a recusa e a compra de vacinas pelo governo federal desde 2020.

Nesta terça-feira, 11/5, está previsto o depoimento do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres; na quarta-feira 12/5, o de Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do presidente Jair o Bolsonaro e na quinta (13) representantes da empresa Pfizer.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support