Retorno

Governo do RN vai fazer testagem em massa de servidores

Ação integrará Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual

O Governo do Rio Grande do Norte vai fazer testagem em massa dos trabalhadores que compõem o quadro do funcionalismo público estadual. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 10/8, pela secretária estadual de Administração, Virgínia Ferreira, em entrevista à InterTV Cabugi.

A ação faz parte do plano de retomada do trabalho presencial nos órgãos da administração pública potiguar. Além da testagem, há uma série de procedimentos de segurança sanitária que estão elaborados para que a proposta de volta dos servidores aconteça.

Pelo plano, na segunda-feira da semana passada voltaram ao trabalhos os ocupantes de cargos comissionados e de confiança, chefes de setores, para atuar na organização e planejamento do retorno.

Para a próxima segunda-feira, 17/8, voltam ao trabalho os servidores que tem até 50 anos de idade. No dia 31/8, ser´a vez daqueles que estão na faixa etária das 51 a 59 anos.

O governo tem denominado o retorno de Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual, que estabelece os protocolos e o cronograma de retorno às repartições de servidores e empregados públicos, bolsistas e estagiários.

A ampliação se dá pelo fato de que algumas categorias terem continuada a atuação presencial mesmo durante a pandemia, casos dos servidores da Segurança e da Saúde, e da Secretaria da Administração.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...