Efeito Covid-19

Governo do RN prorroga, mais uma vez, suspensão das aulas

Atividades seguirão suspensas até o dia 6 de julho, conforme novo decreto

O Governo do Estado decidiu prorrogar, mais uma vez, a suspensão nas aulas das redes pública e privada do Rio Grande do Norte. Agora, as atividades presenciais seguem suspensas até o dia 6 de julho, conforme decreto publicado neste sábado, 30/5, no Diário Oficial do Estado (DOE/RN). O último decreto sobre a suspensão vigeria até amanhã, 31/5.

Além de manter a suspensão das aulas, o governo definiu que o recesso de meio de ano na rede estadual de ensino será cumprido no período de 24 de junho a 6 de julho. Essa definição tem o objetivo de colocar o recesso justamente no lapso temporal em que é impossível desenvolver atividades presenciais em face da pandemia da Covid-19.

De acordo com o novo decreto, o Conselho de Educação poderá decidir pela antecipação do recesso escolar. As medidas contidas no documentp visam à prevenção da proliferação da Covid-19, doença que já matou 268 pessoas no Estado.

Segue o primeiro artigo do novo decreto: “Art. 1º Fica prorrogado até 6 de julho de 2020 o prazo de suspensão das atividades escolares presenciais nas unidades da rede pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte, no âmbito do ensino infantil, fundamental, médio, superior, técnico e profissionalizante, para fins de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19)”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...