Efeito Covid-19

Governo do RN prorroga, mais uma vez, suspensão das aulas

Atividades seguirão suspensas até o dia 6 de julho, conforme novo decreto

O Governo do Estado decidiu prorrogar, mais uma vez, a suspensão nas aulas das redes pública e privada do Rio Grande do Norte. Agora, as atividades presenciais seguem suspensas até o dia 6 de julho, conforme decreto publicado neste sábado, 30/5, no Diário Oficial do Estado (DOE/RN). O último decreto sobre a suspensão vigeria até amanhã, 31/5.

Além de manter a suspensão das aulas, o governo definiu que o recesso de meio de ano na rede estadual de ensino será cumprido no período de 24 de junho a 6 de julho. Essa definição tem o objetivo de colocar o recesso justamente no lapso temporal em que é impossível desenvolver atividades presenciais em face da pandemia da Covid-19.

De acordo com o novo decreto, o Conselho de Educação poderá decidir pela antecipação do recesso escolar. As medidas contidas no documentp visam à prevenção da proliferação da Covid-19, doença que já matou 268 pessoas no Estado.

Segue o primeiro artigo do novo decreto: “Art. 1º Fica prorrogado até 6 de julho de 2020 o prazo de suspensão das atividades escolares presenciais nas unidades da rede pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte, no âmbito do ensino infantil, fundamental, médio, superior, técnico e profissionalizante, para fins de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19)”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support