Governo do RN participa de reuniões sobre relicitação do Aeroporto de Natal
Aeroporto tem capacidade para receber 6 milhões de passageiros/ano e foi o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada.
Uma comitiva do Governo do Estado do Rio Grande do Norte participa de uma reunião técnica sobre a relicitação do Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves (ASGA), nesta quinta-feira (2), em Brasília.
A reunião, promovida pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), tem como objetivo apresentar os diferenciais competitivos do estado para operadores aeroportuários interessados em investir no aeroporto.
A previsão é de que o edital, com as correções feitas por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), seja lançado até o final deste mês de fevereiro.
A governadora Fátima Bezerra indicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e o diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, como representantes do governo no processo de relicitação.
O aeroporto, localizado a 30 quilômetros do centro de Natal, tem capacidade para receber 6 milhões de passageiros/ano e foi o primeiro aeroporto do Brasil a ser concedido à iniciativa privada. A expectativa é de que a relicitação desenvolva economicamente o Rio Grande do Norte e fortaleça o turismo no estado.