Brasília

Governo do RN participa de reuniões sobre relicitação do Aeroporto de Natal

Aeroporto tem capacidade para receber 6 milhões de passageiros/ano e foi o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada.

Uma comitiva do Governo do Estado do Rio Grande do Norte participa de uma reunião técnica sobre a relicitação do Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves (ASGA), nesta quinta-feira (2), em Brasília.

A reunião, promovida pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), tem como objetivo apresentar os diferenciais competitivos do estado para operadores aeroportuários interessados em investir no aeroporto.

A previsão é de que o edital, com as correções feitas por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), seja lançado até o final deste mês de fevereiro.

A governadora Fátima Bezerra indicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e o diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, como representantes do governo no processo de relicitação.

O aeroporto, localizado a 30 quilômetros do centro de Natal, tem capacidade para receber 6 milhões de passageiros/ano e foi o primeiro aeroporto do Brasil a ser concedido à iniciativa privada. A expectativa é de que a relicitação desenvolva economicamente o Rio Grande do Norte e fortaleça o turismo no estado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support