Desembolso

Governo do RN pagará 13º sem correção monetária nesta sexta, 31/5

Valores a serem pagos não contemplarão juros e correção porque a Justiça não enviou cálculos à Governadoria

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está confirmando para a próxima sexta-feira, o pagamento da primeira parte do décimo terceiro salário de 2017. Na oportunidade será pago aqueles servidores que recebem até R$ 12 mil. Os que ganham acima desse valor, recebem dia 30 de junho.

O décimo será pago com juros e correção, de acordo com a decisão judicial. Ocorre que até o final da tarde de ontem, dia 27 de maio, a Justiça não tinha remetido à Governadoria os cálculos a serem aplicados. Para não ficar em discussão pública sobre a questão, o Governo do Estado enviou correspondência à Procuradoria de Justiça com objetivo de negociar a questão no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça (TJ/RN).

Segundo a administração estadual, o acerto foi comunicado ao Sindicato dos Servidores dos Trabalhadores da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) que aceitou a proposta de pagamento da primeira parcela no dia 31 de maio, somente o principal e depois da negociação no Nupemec, a diferença.

 

Notícias semelhantes