Governo do RN inicia transição de empresas que operam Aeroporto de Mossoró
A Infracea, empresa que atua na operação do aeroporto há cinco anos, dará lugar à Infraero.
Começa nesta segunda-feira (19) a transição entre as empresas que fazem a operação do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, no Oeste potiguar.
A Infracea, empresa que atua na operação do aeroporto há cinco anos, dará lugar à Infraero, de acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura. O contrato da nova operadora começa a partir do dia 28 de janeiro.
A transição tem início com a chegada de dois técnicos da Infraero. Os demais integrantes devem chegar até a sexta-feira (23). A pasta informou, ainda, que foi feito um inventário de todo o aeroporto, incluindo os pontos de atenção que carecem de melhorias.
O Governo do Estado afirmou que quer ampliar a capacidade de atendimento do aeroporto com a mudança. A nova operadora deverá fazer a confirmação do inventário e finalizar o levantamento das necessidades do local.
De acordo com o titular da pasta, Gustavo Coelho, a administração estadual enfrentava desafios com a gestão atual do equipamento. Ele destacou que as melhorias são necessárias pela posição estratégicas do aeroporto e que a contratação se deu através de um contrato direto após uma pesquisa de mercado.
g1 RN