Retomada

Governo do RN dará andamento à construção do Hospital da Mulher

O aditivo de contrato da obra situada em Mossoró foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE)

A construção do Hospital da Mulher deu um importante passo rumo à sua concretização. O aditivo de contrato da obra situada em Mossoró foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), com prazo de conclusão de 14 meses.

A ordem de reinício da obra será dada pela governadora Fátima Bezerra e pelo secretário de Gestão de Metas e Projetos e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, nesta sexta-feira (9), às 10h, em evento virtual.

Ao hospital está destinado o maior volume de recursos contratado por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, de R$ 104 milhões em obras e equipamentos. Atualmente, a obra está 27,87% executada.

O Hospital da Mulher terá capacidade para receber pacientes de 62 municípios potiguares, 118 leitos e será referência no atendimento às mulheres dos territórios de Assu-Mossoró, Sertão do Apodi e Alto Oeste com estimativa de 20 mil atendimentos por ano.

O complexo inclui assistência ambulatorial, pronto-socorro, leitos de UTI, centro obstétrico com salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte para mulheres vítimas de violência. O local funcionará ainda como hospital de estágio, em parceria com universidades.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...