Educação

Governo do RN apresenta nova proposta de reajuste para professores e tenta evitar greve da categoria

A proposta será apresentada oficialmente para a categoria na assembleia de sexta-feira (3)

O governo do Rio Grande do Norte apresentou uma nova proposta para pagamento do reajuste de 14,95% aos professores, em uma tentativa de evitar a greve da categoria, que já tem indicativo aprovado para a próxima sexta-feira (3).

A proposta do governo inclui a implementação do reajuste de 14,95% no mês de março, com retroativo de janeiro e fevereiro para professores que recebem abaixo do valor do piso salarial, que é de R$ 4.420,55. Para os demais educadores, a proposta prevê um reajuste de 6,5% em maio e 7,93% em dezembro, com retroativo pago em oito parcelas entre maio e dezembro de 2024.

O governo também prometeu começar a pagar o retroativo do piso salarial de 2022, referente ao período anterior à implantação do aumento do ano passado, a partir de março, em 14 parcelas até abril de 2024.

A nova proposta foi apresentada durante uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN), a secretária de Educação, Socorro Batista, e o secretário de Administração, Pedro Lopes. A proposição será apresentada oficialmente para a categoria na assembleia de sexta-feira.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support