Pandemia

Governo do RN anuncia isolamento social mais rígido por 14 dias

Medida entra em vigor no próximo sábado e se estenderá até 3 de abril

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT/RN), anunciou há pouco, em entrevista a órgãos de imprensa televisiva, a suspensão temporária no Estado, de todas as atividades que não são consideradas essenciais, pelo prazo de 14 dias.

O isolamento social rígido passa a valer a partir do próximo sábado, 20/3, e seguirá até o dia 3 de abril. A governadora fez a ressalva de que atividades essenciais, como as ligadas ao setores de alimentação e de saúde, por exemplo, poderão continuar funcionando.

“Sabemos do impacto de uma medida dessas para as famílias, para os pequenos empreendedores, mas infelizmente, nesse momento, nós não temos escolhas. São muitas vidas que estão sendo perdidas. Tem horas que temos que fazer escolhas e com vidas não se brinca”, justificou.

Fátima Bezerra lembrou que está decretando medidas mais rígidas a partir de recomendação do Comitê Científico e em consonância com proposta apresentada pelo Ministério Público. Ressaltou ainda que a Prefeitura Municipal de Natal também está apoiando a medida.  Ainda hoje, o Governo do Estado publicará o decreto com o isolamento social rígido.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...