Emendas

Governo assina convênio de RS 1,1 milhão para beneficiar agricultura familiar do RN

O convênio é oriundo de emendas parlamentares de autoria do Senador Jean Paul Prates (PT/RN).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), irá assinar convênio no valor de RS 1,1 milhão com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o beneficiamento da agricultura familiar do RN.

A solenidade virtual e simbólica será realizada nesta sexta- feira (26), às 10h30, e será transmitida pelo canal do Youtube do Governo do Estado (Governo do RN).

O convênio é oriundo de emendas parlamentares de autoria do Senador Jean Paul Prates (PT/RN). No tocante à Sedraf, a emenda será no valor de RS 751 mil, e tem como objetivo adquirir quatro caminhões de pequeno porte, oito medidores de umidade e uma embaladora a vácuo. A ação irá beneficiar diretamente cerca de 550 famílias de agricultores e agricultoras familiares de cooperativas dos Territórios do Potengi, Açu – Mossoró, Seridó e Terras Potiguaras.

“A aquisição dos equipamentos citados facilitará a comercialização da produção oriunda da agricultura familiar, priorizando o escoamento da produção vinculada ao Pecafes – Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar. Hoje, a comercialização é um dos gargalos que impede a autonomia financeira dos agricultores familiares, principalmente para o mercado privado”, disse o titular da Sedraf, Alexandre Lima.

Para a Emater está sendo destinada emenda no valor de R$ 355 mil. O montante será para a compra de equipamentos para silagem, com o objetivo de promover o desenvolvimento da pecuária dos pequenos e médios produtores do estado vinculados ao Programa Estadual de Forragem, lançado pelo Governo do RN em 2019. A emenda parlamentar será direcionada para os escritórios regionais da Emater dos municípios de Caicó, Currais Novos, Mossoró, São Paulo do Potengi, Santa Cruz e João Câmara e irá atender cerca de 300 famílias da agricultura familiar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support