Rede hospitalar

Governo anuncia abertura de novos leitos para pacientes Covid

Reabertura de unidades que haviam sido desativadas é uma das novas medidas para enfrentamento da segunda onda da doença

A governadora Fátima Bezerra (PT/RN) anunciou no início da tarde desta sexta-feira, 4/12, em coletiva de imprensa, que o Governo do Estado vai instalar 89 novos leitos para atender a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Na prática, será a reabertura das unidades que foram desativadas após a pandemia ser controada no Rio Grande do Norte.

De acordo com a gestora, serão 56 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 33 leitos clínicos. Das unidades de UTI, 20 serão abertas no Hospital João Machado, em Natal e 10 no Hospital São Luiz, em Mossoró (estes em parceria com a prefeitura).

A reabertura de 10 leitos no São Luiz é fruto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pela Prefeitura de Mossoró, Governo do Estado e Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM), e que será assinado no próximo dia 8. As unidades deverão entrar em funcionamento até o dia 15/12.

Fátima Bezerra também informou a retomada do Pacto pela Vida, conjuntos de ações de prevenção e combate á Covid-19. “Estamos convidando prefeitos e secretários de Saúde para uma reunião na próxima segunda-feira, para tratarmos sobre a retomada de ações do Pacto pela Vida”, revelou.

Ainda na coletiva, Fátima anunciou outras medidas que visam a prevenção à Covid. Ela ressaltou que os eventos que estão autorizados para acontecer nos próximos dias serão reavaliados pelas autoridades sanitárias.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...