SÃO FRANCISCO

Governadores se reúnem para discutir e cobrar projetos do Governo Federal

No RN, a governadora Fátima Bezerra propõe a conclusão das obras do Complexo de Oiticica e a inclusão do ramal Apodi-Mossoró



Dos quatro estados nordestinos a serem beneficiados com o Projeto de Integração das Águas do Rio São Francisco, onde cerca de 95% já se acha construído, o Rio Grande do Norte será o último a ter alguns de seus reservatórios onde aquele precioso líquido será desaguado.

Uma nova previsão é dada para que isso possa acontecer e, provavelmente entre o final de 2019 e início de 2020. Iniciada em 2007, estas obras deveriam estar 100% concluídas no ano de 2015.

No entanto, dentro dessa perspectivas, no início desta semana os 4 governadores de estado: Fátima Bezerra (RN), Camilo Santana (CE), Paulo Câmara (PE), e João Azevedo (PB) reuniram-se para discutir e cobrar do Governo Federal, projetos para a Bacia Hidrográfica do São Francisco. No lado do RN, a governadora Fátima Bezerra propõe a conclusão do Complexo de Oiticica, o Projeto Seridó e a inclusão do ramal Apodi-Mossoró no Plano Nacional de Recursos Hídricos.

Fonte: Femurn

Notícias semelhantes