Rio Grande do Norte

Goleiro do América sofre racismo nas redes sociais após eliminação

O goleiro do América, Renan Bragança, foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais, após a eliminação nas penalidades para o Retrô/PE, em Pernambuco, pelo primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4). Renan foi chamado de “preto macaco” por um perfil no Instagram.

Uma mulher identificada como Glenda, encaminhou uma mensagem ao goleiro do alvirrubro, direcionando críticas e ofensas racistas a Bragança. “Mds deixa de ser ruim lixo, deixa o outro goleiro joga feio preto macaco”, disse o perfil.

Em tom de desabafo, Renan compartilhou o ocorrido em sua conta, afirmando aceitar todo tipo de crítica, exceto a atitude da mulher como algo que, para ele, passou dos limites. “Aceito todo tipo de crítica, todos têm seu livre arbítrio. Mas isso é passar dos limites”, relatou o goleiro.

Renan foi um dos destaques do América diante do Retrô/PE, partida que marcou a eliminação da equipe alvirrubra na competição. Durante o tempo regulamentar, o arqueiro realizou defesas importantes que levaram o jogo para as penalidades.

Na disputa, Bragança defendeu uma das cobranças do time de Camaragibe, mas não foi suficiente para evitar a eliminação. Gustavo Ramos parou nas mãos de Darley, na última e decisiva batida, que deixou o alvirrubro sem calendário para o restante de 2024.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support