Copa Cidade do Natal

Globo de Ceará-Mirim vence ABC por 2 x 0 e fatura o primeiro turno do Estadual

Águia de Ceará-Mirim vence o ABC por 2 a 0 com gols de Renatinho Carioca e Renatinho Potiguar.

O título do primeiro turno é inédito e garante o calendário da equipe com a Série D e Copa do Nordeste, mas o time de Luizinho Lopes quer mais: se sagrar campeão do Campeonato Potiguar. A vaga na final já está garantida com a vitória de hoje no estádio Arena das Dunas!

A equipe iniciou a partida precisando vencer para ser campeão do primeiro turno do estadual. Desde o primeiro minuto, não se intimidou com o ABC e buscou o resultado sem abandonar o seu estilo ofensivo.

O jogo

O time trocava passes no meio-campo e apostava na velocidade de Romarinho para tentar chegar ao ataque, mas o Alvinegro se defendia bem e também partia para cima. No fim do primeiro tempo, um escanteio para o ABC resultou em uma falha bizarra de Gegê e Romarinho partiu no contra-ataque com velocidade, sendo parado por Guedes já próximo a área. Aos 45min do primeiro tempo, Renatinho Carioca cobrou a falta e marcou o seu quinto gol de bola parada na competição para abrir o placar.

Depois do gol, a Águia se defendeu como pôde e o ABC arriscou tudo, com Geninho tirando Romano e Levy para colocar Nando e Dalberto, mas não deu: em mais uma jogada de contra-ataque, a bola sobrou para Renatinho Potiguar ajeitar com categoria e dar um belo chute no ângulo de Edson para matar a partida já nos 45min da segunda etapa.

ABC

O ABC pouco conseguiu produzir taticamente no jogo deste domingo. Geninho promoveu a mudança no ataque de Nando para Caio Mancha, mas não surtiu efeito. O atacante, assim como Nando em jogos anteriores, ficou muito isolado na frente e não conseguiu ter a bola no pé. O trio Gegê, Echeverría e Erivélton pouco fez, a não ser jogadas pelas laterais com lançamentos para a área, mas não surtiu efeito e se tornou previsível para o Globo.

Geninho tentou mudar a postura da equipe colocando Fábio Gama no lugar de Gegê para auxiliar na criação, Nando no lugar de Romano e Dalberto no lugar de Levy para ir no tudo ou nada, mas não teve sucesso. A equipe mostra poucas opções táticas e sinais de cansaço pela jornada de jogos que está fazendo, com partidas da Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar e Copa do Brasil.

Agora, o ABC volta a pensar em Copa do Brasil. O time enfrenta o São Paulo/SP, quarta-feira (8), no Morumbi, em São Paulo (SP).

A estreia no segundo turno da competição está marcada para o dia 18 de março, contra o América, no estádio Frasqueirão.

 

 

Notícias semelhantes